10 de ago. de 2012

Turista bêbado adormece em esteira de bagagem e só é notado no aparelho de raio-X

O turista Oysten Soora adormeceu na esteira de bagagem
O turista Oysten Soora adormeceu na esteira de bagagem Foto: Reprodução / La Repubblica
Extra Online

A agência de aviação civil italiana está investigando o caso de um turista bêbado, que deitou na esteira de bagagem do aeroporto, e só foi notado quando chegou ao aparelho de raio-X. O homem, um norueguês, deitou na esteira de malas do Aeroporto Internacional de Roma para tirar uma soneca e lá ficou por pelo menos 15 minutos.

O turista, identificado como Oysten Soora, sequer notou que a esteira começou a se movimentar. Depois de o bêbado ser arrastado por cerca de 50 metros, o aparelho de raio-X do aeroporto detectou que havia algo diferente na esteira. O funcionário que operava a máquina apertou o botão para frear a máquina, e alertou a polícia. Enquanto isso, o norueguês continuava a dormir, tranquilo.

O incidente gerou polêmica sobre a eficácia do sistema de segurança aéreo. Uma porta-voz do aeroporto garantiu que a segurança no local é eficiente.

- Neste caso, nós fomos notificados, disparamos o alarme rapidamente e entramos em ação - disse ela.

A Bela Adormecida foi levada ao hospital após o incidente. Segundo o site italiano “La Repubblica”, Soora ficou em observação no hospital por pelo menos dez dias. Os pais dele viajaram da Noruega para a Holanda, e o levaram para casa, em Oslo.

O caso ainda está sendo investigado, e a agência responsável por fiscalizar os aeroportos italianos pediu que a segurança na área de bagagem seja mais detalhada.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/turista-bebado-adormece-em-esteira-de-bagagem-so-notado-no-aparelho-de-raio-x-5750779.html#ixzz239ltJEdS

Nenhum comentário:

Postar um comentário