5 de jul. de 2011

Americano come 62 hot dogs em 10 minutos e vence campeonato em NY

Evento é realizado anualmente por uma marca de cachorro-quente dos EUA.
Em show paralelo, japonês atingiu recorde 'não oficial', com 69 hot dogs.

Do G1, com AP

O favorito na disputa de comilões de cachorros-quentes realizada anualmente durante as comemorações da Independência dos Estados Unidos em Coney Island, Nova York, não fez feio diante do público nesta segunda (4). O americano Joey Chestnut, que já havia vencido as quatro últimas edições do concurso, ingeriu 62 "hot dogs" em 10 minutos na competição deste ano.

Joey Chestnut ergue o braço comemorando a suada vitória. A competição tem o patrocínio de um conhecido remédio americano usado para desconfortos intestinais (Foto: John Minchillo/AP)Joey Chestnut ergue o braço comemorando a suada vitória. A competição tem o patrocínio de um conhecido remédio americano usado para desconfortos intestinais (Foto: John Minchillo/AP)
Juízes acompanham de perto os competidores durante a comilança (Foto: John Minchillo/AP)Juízes acompanham de perto os competidores durante a comilança (Foto: John Minchillo/AP)

Não foi sua melhor marca, mas foi o suficiente para superar com folga o segundo colocado, Pat Bertoletti, que parou em 53 cachorros-quentes.

Chestnut, de 27 anos e 98 quilos, havia estabelecido um recorde mundial em 2009, quando no mesmo espaço de tempo conseguiu comer 68 "hot dogs". O evento é promovido por uma grande franquia americana de cachorros-quentes.

Sonya Thomas, com seu nome de guerra "Viúva Negra", ficou com o título entre as mulheres, com 40 cachorros-quentes engolidos.

Recorde não oficial
"Arqui-inimigo" de Chestnut, o japonês Takeru Kobayashi, que já superou o americano em edições anteriores, não participou da competição por se recusar a assinar um contrato de exclusividade com a "Major League Eating", liga nacional de competições similares.

No entanto, ele organizou nesta segunda-feira uma apresentação num restaurante em uma cobertura de Manhattan, simultaneamente ao evento vencido por Chestnut, e atingiu o incrível (e não oficial) recorde de 69 "hot dogs" em 10 minutos.

Takeru Kobayashi se esforça e em seguida comemora ao conseguir ingerir 69 cachorros-quentes. Com o Empire State Building ao fundo, ele organizou uma apresentação onde exibiu ao vivo, em um telão, a competição vencida pelo americano Joey Chestnut (Foto: Tina Fineberg/AP)Takeru Kobayashi se esforça e em seguida comemora ao conseguir ingerir 69 cachorros-quentes. Com o Empire State Building ao fundo, ele organizou uma apresentação onde exibiu ao vivo, em um telão, a competição vencida pelo americano Joey Chestnut (Foto: Tina Fineberg/AP)

História
A primeira edição desse desafio foi realizada em 1916. Reza a lenda que quatro imigrantes decidiram ver quem era capaz de comer o maior número de salsichas para determinar qual deles era o mais americano.

A competição é realizada todo dia 4 de julho, dia da festa da Independência dos Estados Unidos, em Coney Island, ao sul do Brooklyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário